Cabelo loiro: Veja como pintar Cabelo loiro: Veja como pintar

5 dicas para pintar o cabelo de loiro e deixar o resultado natural

Quer pintar o cabelo de loiro e conseguir um look bem natural? Temos cinco dicas para te auxiliar nessa tarefa. Quando o assunto é coloração, um dos principais segredos para a naturalidade é saber escolher a nuance ideal para você. Confira!

Quer pintar o cabelo de loiro e conseguir um look bem natural? Temos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa! Quando o assunto é coloração, um dos principais segredos para a tão sonhada naturalidade é saber escolher a nuance ideal para você. Além disso, a forma de aplicação e a frequência dos retoques fazem toda a diferença. Aprenda as dicas!


1. Escolha uma tinta loira que harmonize com o seu subtom de pele

Usar uma nuance que valorize o seu subtom de pele é uma das melhores formas de conseguir um resultado natural ao pintar o cabelo de loiro. O seu subtom pode ser frio e rosado ou quente e amarelado, assim como algumas tintas de cabelo tem reflexos quentes ou frios, como o loiro dourado (quente) e o loiro platinado (frio).

É indicado escolher uma nuance que cause um contraste leve e equilibrado, com reflexos que harmonizem com o seu subtom de pele. Uma forma simples de saber se uma nuance vai valorizar as suas características é fazer um teste virtual na plataforma Teste Sua Cor aqui do Fique Diva. Lá você encontra os 17 tons de loiro de Cor&Ton e pode fazer o teste ao vivo.


2. Evite as nuances muito mais claras que a cor do seu cabelo natural

Os tons de loiro claríssimo podem ser muito tentadores, mas nem sempre são a melhor opção para quem busca um resultado natural. Se sua cor de base - ou seja, seu cabelo natural - for muito escura, você vai precisar descolorir as madeixas para alcançar a tonalidade desejada.

Isso pode resultar em manchas alaranjadas aparecendo com muita frequência nos fios, fora o contraste entre a raiz natural - que começa a aparecer depois de um mês - e o restante de comprimento. Por isso, vale escolher tons de loiro mais próximos à sua cor natural. Se você é morena, o Louro Escuro 6.0, o Louro Médio 7.0 e o Louro Dourado 8.0 são boas apostas.


3. Aposte no cabelo loiro com raiz esfumada para dar naturalidade

A raiz crescida é um dos principais incômodos para quem pinta o cabelo de loiro e quer que o resultado fique bem natural. E uma forma de contornar esse probleminha fazendo o esfumado de raiz. Essa técnica consiste em deixar a sua raiz mais escura, numa tonalidade bem próxima a sua cor natural, e criar uma transição de cor suave para o loiro. Assim, quando seus fios crescerem, a diferença entre a raiz e o comprimento não será notada.

A internet está cheia de dicas e tutoriais de como esfumar a raiz do cabelo em casa, mas para conseguir um resultado perfeito é indicado procurar um cabeleireiro. Isso porque essa técnica exige muita precisão e conhecimento avançado em coloração para não manchar o cabelo loiro.


4. Faça diferentes tipos de mechas em vez de apostar no loiro global

O loiro global é queridinho de muitas mulheres, mas pode não ser a melhor escolha para conquistar um resultado natural. Por isso, em vez de pintar as madeixas da raiz às pontas, você pode clarear apenas as pontas ou fazer diferentes tipos de mechas.

Algumas mechas são fáceis de replicar em casa sem técnicas profissionais, como as mechas na frente do cabelo, por exemplo. Essa é a melhor alternativa para as mulheres cuja raiz é muito escura e cresce rápido ou para quem não tem disponibilidade para retocar a cor na frequência ideal.


5. Faça os retoques no cabelo loiro entre 45 e 60 dias no máximo

Optou pelo loiro global? Então você deve ficar atenta à frequência dos retoques de raiz para manter o resultado natural. Cabelos saudáveis crescem de 1.0 a 1.5 cm por mês e dentro desse período a raiz crescida começa a ficar visível. Por isso, é indicado retocar a cor do cabelo entre 45 e 60 dias após a coloração. Esse prazo é considerado ideal para que a raiz tenha comprimento o suficiente para ser clareada sem.